DENÚNCIA DO MPGO CONTRA VEREADOR DE PLANALTINA PELO CRIME DE INJÚRIA RACIAL É RECEBIDA NA JUSTIÇA

Denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás contra o vereador de Planaltina Lincon Albuquerque pelo crime de injúria racial cometido contra o também vereador Carlos Lopes Ribeiro foi recebida pela 2ª Vara Criminal da comarca.

O vereador, agora réu na ação penal, teria injuriado Carlos, ofendendo sua dignidade e decoro em razão de sua raça, ao insinuar por sons e gestos, que a vítima era um macaco, conforme apontado pelo promotor de Justiça José Soares Júnior.

Conforme apurado, o fato ocorreu no dia 13 de novembro do ano passado, durante a 174ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. De acordo com inquérito policial, os fatos se deram durante a votação de um projeto de lei, ocasião em que a vítima pediu a palavra afirmando ser contrária à proposta, iniciando uma discussão entre os vereadores sobre o assunto.

Já o réu se posicionou contrariamente a Carlos, sendo retomada a discussão após a votação da proposta, desta vez, com embate apenas entre os dois, culminando com a injúria racial.

(MPGO)

Please follow and like us:
Pin Share

Compartilhe

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais comentadas

Get The Latest Updates

Envie-nos um email

Não aceitamos spam

Categories

.

Mais notícias