MP desencadeia mais uma fase da operação ESCRITÓRIO DO CRIME em Formosa

O Ministério Público desencadeou na data de hoje (15/02/2024) a quinta fase da operação denominada “ESCRITÓRIO DO CRIME”, cujo objetivo foi cumprir 02 (dois) mandados de busca e apreensão em face do advogado JOÃO JACI JOSÉ PEREIRA.

Os mandados foram cumpridos na fazenda e na residência do investigado em Formosa/GO.         O material reunido na apreensão será agora analisado pela inteligência do MPGO para instruir procedimento instaurado para apurar a suposta prática do crime de coação no curso do processo, uso de documento ideologicamente falso, dentre outros, de que JOÃO JACI é suspeito.

Durante a busca foi apreendido um revólver calibre 38 municiado na residência do investigado. A arma e o advogado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis por parte da Polícia Judiciária.

A apuração é decorrência das fases anteriores da operação “ESCRITÓRIO DO CRIME”, que já resultou em ação penal em tramitação nesta comarca em face de ex-vereadores, empresários, servidores públicos e advogados, todos acusados de delitos relacionados a corrupção, esbulho, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa.

Ao final do devido processo penal em trâmite, instaurado a partir do oferecimento de denúncia pelo MP, em caso de condenação, os envolvidos estarão sujeitos a penas de até 12 (doze) anos de reclusão. Uma vez que o investigado é advogado regularmente inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, a busca e apreensão foi acompanhada por representantes da OAB, Seccional Formosa/GO (Lei 8.096/94).

Equipes CPE (Companhia de Policiamento Especializado), do Batalhão Rural da PMGO e da Coordenação de Segurança e Inteligência do MPGO apoiaram as diligências.

Fonte: MP GO

Please follow and like us:
Pin Share

Compartilhe

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais comentadas

Get The Latest Updates

Envie-nos um email

Não aceitamos spam

Categories

.

Mais notícias

Piora de visão: O que pode ser?

Enxergar bem envolve uma série de partes específicas do olho como córnea, pupila, cristalino, retina, entre outros, além da parte nervosa, o nervo ótico e