Operação conjunta entre Equatorial Goiás e Polícia Civil encontra furto de energia em distribuidora de bebidas de Formosa

A Equatorial Goiás, em parceria com a Polícia Civil do Estado, realizou operação contra furto de energia na manhã de hoje (23) e identificou irregularidade na medição de distribuidora de bebidas localizada em Formosa. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante e vai responder por furto de energia, além de ser cobrado pela energia não faturada, orçada em cerca de R$ 215 mil. 

O gerente de serviço técnico comercial da Equatorial Goiás em Luziânia, Leandro Chaves, conta que essa é a terceira vez que é identificada fraude no medido da distribuidora de bebidas.  

A distribuidora de energia está trabalhando em parceria com as autoridades policiais do Estado e realizado constantes ações de combate ao furto. Somente em 2023 foram realizadas 146 operações, que resultaram em 106 prisões. 

Além de ser crime, com pena prevista de reclusão e multa, o furto de energia, popularmente conhecido como “gato”, prejudica diretamente a qualidade do fornecimento de energia e põe em risco a segurança da população, podendo causar graves acidentes, principalmente com as pessoas que manipulam a rede elétrica sem a capacitação adequada e os devidos cuidados. “Essa prática ilícita pode resultar em acidentes graves, especialmente quando realizada por pessoas sem a devida capacitação e precaução ao manipular a rede elétrica”, afirma. 

 As ligações irregulares sobrecarregam a rede elétrica, aumentando o risco de curtos-circuitos que, por sua vez, podem causar interrupções no fornecimento de energia. Isso prejudica não apenas aqueles que realizam tais ligações, mas também os clientes regulares da companhia, comprometendo a qualidade do serviço prestado. 

Fonte:  Equatorial

Please follow and like us:
Pin Share

Compartilhe

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais comentadas

Get The Latest Updates

Envie-nos um email

Não aceitamos spam

Categories

.

Mais notícias

Piora de visão: O que pode ser?

Enxergar bem envolve uma série de partes específicas do olho como córnea, pupila, cristalino, retina, entre outros, além da parte nervosa, o nervo ótico e