Que o transito de Formosa está um verdadeiro caos, isso todo mundo já sabe. Que se você precisar estacionar, além de ter que vigiar para não amassar ou atropelar um “motoqueiro” que, insiste em cortar pela direita, motoristas que não respeitam os semáforos, flanelinhas sem cadastramento cobrando para vigiar seu carro, isso também todo mundo sabe.
O que anda acontecendo de uns tempos para cá e que está deixando o trânsito ainda pior, é a quantidade de fios de internet soltos ou cortados. Pasmem vocês, o que estou relatando, são os vários acidentes que envolveram “fios e motoqueiros”, alguns vindo a ter o pescoço quase decepado. E isso é um fato que vem se tornando tão corriqueiro, quanto as pessoas não sinalizarem na faixa de pedestre e ir colocando o pé lá e pensar que o motorista vai adivinhar que eles querem passar.
Veículos de grande porte trafegando pelas ruas centrais. Um dia desses assisti a uma cena, no mínimo, preocupante: Um caminhão quebrou em frente a praça Rui Barbosa (da Prefeitura), em questão de 5 minutos, já havia um engarrafamento que se estendia quase até a Praça da Catedral. Veja o tamanho do transtorno.
Sabemos que os projetos para alavancarem a mobilidade urbana em nossa cidade está em andamento, mas aí eu me pergunto:
O que está faltando? Placas? Fiscalização? Tudo isso e mais um pouco?
E a pergunta ainda fica: PODE ISSO???