Realizada mais uma ação da “Operação Escritório do Crime” em Formosa

O Ministério Público desencadeou na data de hoje (11/12/2023) a quarta fase da operação denominada “ESCRITÓRIO DO CRIME”, cujo objetivo foi cumprir 01 (um) mandado de busca e apreensão em face do ex-assessor jurídico da 1ª Vara Cível de Formosa/GO, KEFFEN MELO PEREIRA.

O material reunido na apreensão será agora analisado pela inteligência do MPGO para instruir procedimento instaurado para apurar a suposta prática do crime de corrupção, dentre outros, de que é suspeito o ex servidor do TJGO (Tribunal de Justiça de Goiás).

A apuração é decorrência das fases anteriores da operação “ESCRITÓRIO DO CRIME”, que já resultou em ação penal em tramitação nesta comarca em face de ex-vereadores, empresários, servidores públicos e advogados, todos acusados de delitos relacionados a corrupção, esbulho, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa.

A partir de apreensão anterior, judicialmente autorizada, realizada no escritório do réu D’ARTAGNAN COSTAMILAN, foi possível ao Ministério Público localizar documento contendo relação de pagamentos de propina a ex vereadores e também, como demonstrou a continuidade da apuração, ao ex-assessor jurídico.

Ao final do devido processo penal, a ser instaurado a partir do oferecimento de nova denúncia pelo MP, em caso de condenação, os envolvidos em mais este delito estarão sujeitos a penas de até 12 (doze) anos de reclusão.

Uma vez que o ex-assessor atualmente encontra-se advogando, a busca e apreensão foi acompanhada por representantes da OAB, Seccional Formosa/GO (Lei 8.096/94). Equipe da Polícia Civil da 13ª Delegacia Regional de Polícia auxiliou na operação.

Fonte: MPGO

Please follow and like us:
Pin Share

Compartilhe

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais comentadas

Get The Latest Updates

Envie-nos um email

Não aceitamos spam

Categories

.

Mais notícias

“NÓIS” PODIA GANHAR 300 MIL QUE NÃO DAVA!

Vereadores de Formosa (GO), aprovaram, nessa terça-feira (23/4), o reajuste nos próprios vencimentos, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. Com essa aprovação, o salário dos vereadores