SANTA MISSA E CELEBRAÇÕES DE NATAL NO LAR SÃO VICENTE DE PAULO EM FORMOSA

Na manhã do último domingo, 24 de dezembro, mais de duzentas pessoas estiveram presentes no Lar São Vicente de Paulo em Formosa-Goiás, para participar da missa de Natal que foi celebrada pelo Padre Jarbas Gomes Dourado.

“A Santa Missa teve como objetivo promover momentos de reflexão, oração e confraternização, é uma verdadeira coroação de tudo o que aconteceu no  Lar ao longo de todo o ano.

Cada um  ao participar da Celebração Sagrada, conserva no coração a certeza: nos gestos, nas palavras, nos ritos da santa Liturgia, a graça do santo Natal do Senhor que se faz realmente presente e inunda a nossa vida! Para todos que estiveram reunidos e para a sociedade, o Natal acontece todos os dias, o Natal é agora!

Essa missa que aconteceu no LAR, é uma das celebrações mais alegres e festivas que temos na Igreja, e naquele local não foi diferente, foi uma celebração marcada, particularmente, pela emoção, onde todos os internos participaram.

 

Instante de muita emoção, diante do presépio, padre Jarbas colocou a imagem do menino Jesus na manjedoura, momento em que todos nós voltamos a ser um pouco crianças e isto transpareceu, de certo modo, na Santa Missa.

Na celebração, foi refletido sobre o Evangelho mostrando que era de Belém que viria o Messias. Jesus não nasce em Jerusalém, mas numa pequena aldeia de Belém em uma estrebaria, nascendo pobre com os pobres. O Evangelho da Natal marca o início do tempo da Salvação e Jesus é apresentado como Messias, o próprio Deus que nos salva.

Aos participantes do grandioso evento foi oferecido pela Sociedade São Vicente de Paulo, um delicioso almoço regado de muita alegria e paz.

A Sociedade de São Vicente de Paulo

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de Caridade. Foi criada em 23 de abril de 1833, em Paris, na França, por um grupo de 6 jovens universitários católicos e um senhor mais velho, com o objetivo de aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis e fortalecer a fé de seus membros. Rapidamente a Sociedade espalhou-se pelo mundo e já está presente em 150 países.

Em seu trabalho caritativo auxilia diariamente cerca de 30 milhões de pessoas, por meio da dedicação dos cerca de 800 mil voluntários que formam a SSVP.

Por Waldemar Maciel

Fotos SSVP.

 

 

Please follow and like us:
Pin Share

Compartilhe

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais comentadas

Get The Latest Updates

Envie-nos um email

Não aceitamos spam

Categories

.

Mais notícias