Vereadores de Formosa aprovam projeto que parcela Previdência Municipal em 300 vezes.

Em sessão extraordinária a Câmara Municipal de Formosa discutiu e aprovou o parcelamento de débitos no Regime Próprio de Previdência Social do Município (Projeto de Lei nº 29/26).

O projeto gerou debates acalorados entre os parlamentares e foi aprovado por uma margem muito apertada:

Com os votos de Amanda do amigo cão, Dedè, Danilo Guia, Luziano Martins, Pacheco, Luiz Fernando, Markins Reis e Lorão.  8 votos a favor),

e com os votos contra de Marquim Araújo, Nilza, Cíê, Wélio de Iracy, Subtenete Clésio, Valdson e Mundim (7 votos contra) e com a abstenção de Marcos Viana. O projeto foi aprovado com o parcelamento de 300 parcelas.

A proposta enfrentou forte resistência da oposição e de parte dos vereadores devido à falta de informações técnicas detalhadas no texto enviado pelo Poder Executivo. Os parlamentares que votaram contra apontaram que a falta de clareza gerava insegurança jurídica e levantava dúvidas reais sobre o impacto que o parcelamento traria ao patrimônio futuro dos servidores públicos municipais.

Dias antes dessa votação, o clima na Câmara já estava tenso com relação ao tema. Na sessão ordinária de 9 de junho de 2026, os vereadores debateram intensamente as reclamações sobre o atraso no pagamento dos salários dos funcionários aposentados do município, além de terem recebido uma Carta Aberta dos servidores públicos cobrando apoio às pautas trabalhistas e previdenciárias. Apesar dos protestos e da forte divisão no plenário, a base governista conseguiu garantir o número mínimo de votos necessários para aprovar o parcelamento das dívidas previdenciárias da prefeitura.

 

Please follow and like us:
Pin Share

Compartilhe

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais comentadas

Get The Latest Updates

Envie-nos um email

Não aceitamos spam

Categories

.

Mais notícias