PROJETO “MÃES COSTUREIRAS” DO ROTARY CLUB ITIQUIRA ESTÁ IMPLANTADO EM FORMOSA GOIÁS.

O projeto “Mães Costureiras”, idealizado pelo Rotary Club Formosa Itiquira, oferece cursos de corte e costura especializada em moda mesa, reaproveitamento de tecidos e peças artesanais.

O Rotary Club Formosa Itiquira, em parceria com Sebrae, Cotec, Promoção Social, Itego e SESCOOP-GO, implantou o projeto “Mães Costureiras”, para confecção de produtos em moda mesa, nécessaires, porta-moedas, descanso de panelas, toucas e outros artigos artesanais, inclusive com reaproveitamento de tecidos.

Segundo o presidente da Comissão de Projetos Humanitários, Cassio Cruz, o curso é ministrado de segunda a sexta-feira, das 13:00 ás 17:00, no Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Carmem Dutra de Araújo, situado a rua 65  Parque Lago, Formosa Goiás, com extensão no distrito do JK, onde pretendemos implantar uma oficina de costura (malharia) .

As disciplinas são ministradas pela professora-costureira Cintia Aparecida Marques Almeida.  Ressaltando que todo o curso bem como o material usado é fornecido as alunas de forma gratuita. O referido curso é aberto às pessoas que queiram aprender a costurar peças utilizando os mais diferentes tipos de tecidos. Embora, no momento tenha matriculado somente mulheres, o curso abrange pessoas de  todos os gêneros.

Para Cássio, o curso oferecido tem feito muita diferença na vida de seus alunos, tanto na parte de aprendizagem quanto na vida emocional, ainda, segundo Cássio, a manutenção das máquinas e a sustentabilidade do projeto, cujo objetivo é o ensino das técnicas de corte e costura, são conseguidos através de parcerias voluntárias. A expectativa é criar uma cooperativa e tornar o projeto totalmente autossustentável, ainda dependemos muito de doações. Concluiu.

Se você estiver interessado em conhecer esse projeto, que iniciou com o apoio do Rotary Club Formosa Itiquira e continua progredindo com muito esforço e dedicação, entre em contato conosco. (61)3631-7511.

Please follow and like us:
Pin Share

Compartilhe

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais comentadas

Get The Latest Updates

Envie-nos um email

Não aceitamos spam

Categories

.

Mais notícias

Saudades do CERRADO

Não faz muito tempo, talvez a menos de vinte anos, a região do entorno de Brasília tinha uma vegetação rica em arvores, arbustos e forrageiras.