Se um minuto ao lado de Deus é importante, imagina a eternidade desfrutando de sua presença.
Por isso é de grande valia preservarmos esse bem precioso que Ele nos deu. A vida é nosso maior bem, preservá-la é mais que um direito, é um dever.
Estamos vivendo dias atípicos aos que esperávamos, com situações novas e algumas destas regadas a muitos dissabores, mas, alegrias e descontentamentos fazem parte da vida, são partes integrantes do crescimento social.
Desafiar as dificuldades, encarar a vida como ela é procurar encontrar respostas, nutrindo-se de muita vontade de viver. Estudos científicos têm comprovado que a fé cristã é o grande meio para trabalhar com os acertos e tropeços da vida.
Fé em Deus e confianças na proteção que herdamos do Altíssimo são fundamentais para os cristãos. Mas, independentemente de crenças religiosas, acreditar que todo ser humano é capaz de superar obstáculos e que todos os problemas devem ser enfrentados com respeito e dignidade à vida é a chave para a cura das angústias e depressões diárias.
Quando os fardos da vida parecem querer superar a razão para viver é hora de procurar ajuda. Os Psiquiatras e Psicólogos são profissionais que tem formação acadêmica e outros conhecimentos para encontrar respostas quando as interrogações ocupam mais espaços que deveriam na mente humana. A vida e o bem maior que o ser humano possui.
Por Waldemar Maciel
Jornalista