FABRÍCIO LOPES, ALUNO DA CROWN FORMOSA ENTRE OS MELHORES DO MUNDO

Neste ano, Fabricio Lopes aluno/estagiário de Ed. Física, da CROWN FORMOSA, conseguiu se classificar para as Quartas de Finais dos Crossfit Games, tanto no individual geral quanto na categoria por idade da faixa etária de 45-49 anos.

Fabricio Lopes conseguiu um feito inédito para o esporte formosense, classificado no Age Group (45-49 anos) no individual-geral dentro dos 16% melhores do mundo.

–  No mundo em 1.063º de 17.085 inscritos (top 7% melhores)

Na America do Sul em 65º de 769 inscritos (top 8% melhores)

No Brasil em 44º de 602 inscritos (top 6% melhores)

Para chegar a esse nível Fabricio precisou percorrer um longo caminho horas e horas de treino e muita disposição.

Para ir ao topo do fitness, o atleta deve percorrer alguns eventos seletivos iniciando-se no Crossfit Open que é realizado todos os anos e é aberto público em geral de qualquer parte do mundo. No ano de 2024 foram mais de 170.000 inscrições e, após o final da realização de três workouts, em três finais de semana do período de 29/02 a 18/03, foram classificados para as quartas de finais, os 25% melhores atletas em cada categoria (por idade, individual geral ou times de 4 integrantes).

Após as quartas de finais, serão classificados para as semi-finais 40 homens e 40 mulheres, no individual geral em suas respectivas regiões/continentes, além de 30 times. Nesta etapa, em se tratando de América do Sul, atualmente serão classificados apenas dois homens e duas mulheres na categoria individual geral, além de 2 times, que vão representar os seus países nos Crossfit Games 2024 a ser realizado em Agosto do corrente ano.

Já na categoria por idade (Age Group), após as quartas de finais serão classificados para as semi-finais os 200 homens e 200 mulheres mais bem condicionados por faixa etária ranqueados a nível mundial. A depender da faixa etária, avançarão para os Crossfit Games de 20 a 40 homens e 20 a 40 mulheres mais bem condicionados.

A CROSSFIT inc. é uma marca americana que atua no ramo do fitness desde a década de 1980 quando seu criador, Greg Glassman, ex-ginasta, resolveu combinar em uma só modalidade, movimentos do Levantamento de Peso Olímpico – LPO, Ginásticos e Funcionais, a qual ficou definida como “movimentos funcionais, constantemente variados e executados em alta intensidade.”

A Crossfit, por meio de seus programas de condicionamento, além de propor, resultados mensuráveis por meio de mudanças no estilo de vida, centrado no treinamento e nutrição, também desenvolveu os Crossfit Games que seria uma espécie de olimpíada da modalidade onde se elege o homem e a mulher mais bem condicionados do planeta.

Estaremos torcendo muito por nosso atleta e pelo esporte formosense

 

Please follow and like us:
Pin Share

Compartilhe

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais comentadas

Get The Latest Updates

Envie-nos um email

Não aceitamos spam

Categories

.

Mais notícias